Jogar com as palavras

play-with-words2-150x150

Estava a navegar pela web, num destes dias, quando tropecei no Word Findum site que serve de auxílio (vulgo “batota”) para jogadores de Scrabble. Depois fiz uma busca pelo Google e percebi que existem vários do género, eu é que andava perdida.

homemade-word-cards-for-sight-wordsA questão não é o Scrabble, nem o Word Find, mas sim o que está por trás deles: vocabulário. Quem está a aprender uma Língua estrangeira quer aumentar o seu vocabulário activo (ou seja, o saldo disponível de palavras quando tem de as utilizar) face ao vocabulário passivo (o saldo contabilístico, isto é, todas as palavras que conhecemos mas utilizamos apenas para compreender o que nos é dito).

Claro que o vocabulário activo aumenta mais eficazmente em contexto real, no dia-a-dia em que utilizamos a Língua (falada e/ou escrita). Mas esta é só mais uma ferramenta, entre todas as outras de que se possa munir. E junta o útil ao agradável se já joga Scrabble (já existe, inclusivamente, uma app para os aficionados).

Então e do clássico Jogo da Forca (Hangman em Inglês), ninguém fala? Era (e continua a ser) uma excelente ferramenta para, entre outras coisas, trabalhar a ortografia (spelling).

Podia continuar a sugerir diversas situações lúdicas para ajudar a melhorar o seu vocabulário em Inglês (especialmente de tiver crianças), mas não há receitas perfeitas. A melhor ferramenta será sempre a que vai ao encontro dos seus interesses e motivações. Eu, por exemplo, gosto de palavras cruzadas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Recentes

Do you wander or wonder?

wan·der (wŏn′dər) verb. 1. to move or travel about without any definite purpose or destination

Awkward

awk·ward (ôk′wərd, ˈɔːkwəd) adjective. 1. lacking skill,

Fierce

fierce (fɪərs) adjective. 1. having a violent and hostile nature;

Orgulho

pride (praɪd) noun. 1. a sense of one’s own proper dignity or value; self-respect.

Siga-nos no Facebok

Whispers TEA

Todas as semanas uma palavra nova, numa mensagem nossa, como um sussurro ao ouvido.

Subscreve a nossa newsletter