fbpx

Pare e pense por um segundo! Quais são para si as características ideais de um bom professor de Inglês?

Será que o mesmo deve dar aulas online? Será que deve ter disponibilidade de horários? Será que deve garantir-lhe acesso a vários conteúdos que dificilmente encontra sozinha?

Obviamente que tudo isso deve ser tido em consideração. Contudo, a aprendizagem da língua Inglesa é algo que implica muito mais do que apenas estas características transversais a qualquer matéria.

Assim sendo, hoje resolvemos dar-lhe umas dicas! De seguida, veja o que deve exigir e esperar de um professor de Inglês.

Bom professor de Inglês: O que ter em consideração aquando da escolha?

Numa época em que é relativamente simples aprender línguas, a verdade é que optar por um professor de Inglês continua a ser uma aposta de excelência.

Contudo, na altura de escolher um professor para si existem alguns pontos que devem ser ponderados. Conheça-os de seguida e tenha-os em consideração quando realizar a sua selecção.

1 – Deve saber como preparar a aula

Embora em muitos casos as aulas de Inglês vão fluindo de acordo com as necessidades do aluno, a verdade é que é sempre necessário que haja uma preparação prévia.

Algo tão simples como conseguir que não hajam momentos parados durante o período de estudo, revela que o professor está efectivamente interessado em ajudá-la a alcançar os seus objectivos!

2 – Deve ter métodos para ajudar a ultrapassar a vergonha do aluno

Os vários anos de experiência como professora de Inglês, mostram-me que o maior problema dos alunos falar.

Por muito que possam errar na escrita ou ter dificuldades de leitura, quando se trata de comunicarem verbalmente, a vergonha acaba por levar a melhor!

Assim, quando escolher um bom professor de Inglês, perceba se o mesmo lhe consegue criar o à-vontade que é necessário para suprir a vergonha (natural) de falar numa língua que não domina.

Acredite que este é um dos pontos mais importantes e que irá ditar o sucesso ou insucesso do seu aprendizado.

3 – Consegue abordar todos os temas de forma simples

Este é outro dos pontos a considerar na escolha de um bom professor de Inglês. Todos sabemos que existem temas que são mais complicados do que outros. Por exemplo conseguir que os alunos percebam as preposições de forma clara é um grande desafio.

Assim, deve realmente perceber a forma como o professor aborda temas mais complexos.

Um bom professor irá arranjar exemplos, detalhes ou analogias que sejam realmente simples de memorizar, acabando por gerar maior facilidade numa aprendizagem por associação.

4 – Foca-se na realidade do aluno

Por último, mas não menos importante, é essencial que escolha um professor que se adapte à sua realidade (e não o contrário).

Embora possa parecer algo lógico à primeira vista, é muito mais comum que seja o aluno a ter de se adaptar ao professor do que o contrário.

 

Se encontrar um bom professor de inglês que tenha estas 4 características, não o deixe escapar! Ele irá ser um apoio fundamental para conseguir melhorar o seu conhecimento desta língua.

Deixar comentário