SOBRE O TEA

THE ENGLISH AFFAIR (TEA) é uma marca registada, com o nº 547639 do INPI, representada em titularidade por Yonara Mateus (NIF 234426640), tendo como finalidade a comercialização de serviços personalizados para desenvolvimento de aulas particulares de Línguas.

De modo a facilitar a comunicação e o entendimento sobre o funcionamento do TEA, antes de concluir o seu registo no Site, deverá tomar conhecimento e aceitar os Termos e Condições abaixo apresentados.

 

TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Sobre o serviço

O serviço comercializado (Affair) é prestado à pessoa que o adquiriu, ou a outro por si expressamente designado por escrito, e desenvolvido sob a forma de pacotes de horas (TEA Pack).

A utilização do Affair só pode ser feita após pagamento integral do TEA Pack, e mediante envio do respectivo comprovativo, não havendo pagamentos parcelares, salvo indicação contrária da Gestão.

O pagamento do TEA Pack é feito por transferência bancária, de acordo com o país onde é prestado o serviço: PT50 0023 0000 45532965359 94 (Portugal) ou AO06 0040 0000 080243151014 8 (Angola).

O valor pago inclui: avaliação inicial, definição de um plano personalizado (adaptado às necessidades identificadas), orientação pedagógica individualizada feita por professor qualificado (em sessões de acordo com as horas adquiridas), material didáctico diverso preparado pelo professor.

O valor pago não inclui material didáctico oficial, destinado à preparação para exames ou outros fins (ex. manuais e áudio Cambridge ESOL), devendo ser adquirido pelo utilizador que o pretenda ou necessite.

Sobre o TEA Pack

Os TEA Packs são pacotes de horas que oferecem uma vantagem económica relativamente ao preço da hora adquirida individualmente. Cada TEA Pack é constituído por vouchers (pequenos vales) em quantidade igual ao número de horas desse Pack (ex. White TEA Pack = 10 horas = 10 vouchers).

Após o pagamento, o TEA Pack (uma pequena caixa caracterizada, contendo os vouchers), é entregue ao seu utilizador pelo professor responsável pelo Affair, numa das primeiras sessões. O utilizador deverá confirmar na presença do professor se o TEA Pack e vouchers recebidos correspondem ao adquirido.

O preço de cada TEA Pack é apresentado no Site (www.englishaffair.com), sendo que qualquer outra solução personalizada fora desse âmbito carece de orçamentação prévia, podendo ter valores diferentes em função da solicitação do cliente e da solução proposta pelo TEA.

Os valores são apresentados no Site sem IVA incluído, estando isentos quando facturados como serviço de Explicação. Caso pretenda facturação como serviço de Formação, aos valores acresce taxa legal de IVA em vigor. Para emissão de factura, deve indicar o NIF/ NIPC ao qual a mesma será associada.

O TEA pode, a qualquer momento e sem obrigação de aviso prévio, proceder à alteração dos preços dos TEA Packs, podendo a mesma ser ou não disponibilizada no Site (ex. promoções sazonais).

Sobre a duração e frequência do serviço

Cada TEA Pack adquirido, bem como os respectivos vouchers, tem validade de 1 (um) ano para utilização, a partir da data de aquisição, correspondendo este prazo à duração máxima do Affair.

O serviço é prestado nesse período, com frequência variável de acordo com a disponibilidade conjugada do professor e do utilizador. Em função da frequência, a duração poderá ser maior ou menor, mas nunca superior a 1 ano, tendo como referência uma média mensal recomendada de 8 a 10 horas.

O serviço pode ser recontratado sem limites pelo mesmo utilizador (renovação do Affair), através da compra de um novo TEA Pack. Cada novo TEA Pack de um mesmo utilizador é gerido de forma independente, em todas as suas condições. Não há lugar à transferência de horas entre TEA Packs.

Sobre as TEA sessions

A duração total de um TEA Pack é dividida em sessões individuais (TEA sessions) com duração igual ou superior a 1 (uma) hora, podendo cada sessão corresponder a 1 ou mais vouchers.

Em cada sessão o utilizador entrega ao professor os respectivos vouchers, na quantidade equivalente à duração da mesma (1 hora equivale a 1 voucher). Para sessões “e meia” é feita uma gestão alternada: 1,5 hora ora equivale a 2 vouchers, ora equivale a 1 voucher, compensando-se alternadamente.

As sessões decorrem sempre em espaços sociais onde se possa tomar um chá (cafés, casas de chá, esplanadas, hotel lounges, bares, etc.), desde que asseguradas as condições necessárias para o adequado desenvolvimento da sessão (nomeadamente, níveis de ruído e luminosidade controlados).

A metodologia TEA não prevê sessões ao domicílio (ex. em casa do professor ou do utilizador).

Salvaguardados os pontos anteriores, a frequência, o horário, a duração e o local de cada sessão resultam de um acordo entre o professor e o utilizador, em função da maior conveniência para ambos. Não há geralmente intervenção da Gestão nessa dinâmica, salvo em situações de desacordo, nas quais a mediação se torne indispensável para a sua resolução.

A marcação de sessões deve ser feita com o máximo de antecedência possível, não podendo o TEA garantir disponibilidade do professor para marcações com menos de 7 dias de antecedência.

O cancelamento de sessões deve ser feito com uma antecedência mínima de 3 horas, salvo quando este ocorra por motivo de força maior e comprovadamente imprevisível. O não cumprimento deste ponto implica o pagamento da sessão mínima (1 hora, ou seja, 1 voucher).

Sobre a relação professor-utilizador

Os professores que constituem a nossa comunidade (CommuniTEA) são seleccionados de forma criteriosa. Individualmente valorizamos a adequação do perfil de competências do professor à metodologia TEA, no colectivo valorizamos a multiplicidade de perfis que enriquece a nossa rede.

Tirando vantagem dessa diversidade, a alocação de um professor a determinado Affair não é feita ao acaso, baseando-se em 3 critérios principais, por ordem de prioridade: localização geográfica, disponibilidade horária e adequação do perfil do professor às necessidades do utilizador.

Caso a relação professor-utilizador se torne inviável no decorrer de um Affair, por motivo imputável ao próprio professor, o TEA fará todos os esforços para proceder à substituição adequada do mesmo.

Sobre trocas e reembolsos

Não são efectuadas trocas e apenas há lugar ao reembolso de TEA Packs se, por qualquer motivo imputável ao TEA, forem esgotadas sem sucesso todas as soluções para a prestação do serviço.

Caso, por qualquer motivo imputável ao utilizador, a continuidade do Affair se torne inviável, os vouchers do TEA Pack activo podem ser transferidos para outro utilizador expressamente designado pelo primeiro por escrito.

A transferência de TEA Pack implica a constituição de um novo Affair, com a definição de um novo plano, em função das necessidades do novo utilizador.

 

Última actualização: 18/01/2019