english affair perguntas frequentes aprender ingles2 | The English Affair

Uma experiência informal para aprender línguas

O TEA não é uma escola de línguas. Na verdade, é uma anti-escola: somos uma alternativa não-convencional ao sistema tradicional.

Temos um serviço especializado de aulas particulares de Línguas com uma metodologia que privilegia a simplicidade, a personalização e a flexibilidade na aprendizagem. 

 

Como quem toma chá com um amigo.

 

Aprender uma língua deve ser tão simples como tomar chá com um amigo

Mais do que um serviço, o TEA é uma experiência de aprendizagem: Inglês para quem fala Português e Português para quem fala Inglês, utilizando processos de aprendizagem informais em contextos naturais, reais ou virtuais.

discussion 2 | The English Affair

Aulas individuais

As TEA sessions individuais são o nosso affair mais “clássico”: sessões one-to-one com um dos nossos professores, para aprender a Língua de forma totalmente personalizada e flexível. Estas TEA sessions podem ser presenciais num espaço social, online ou mistas.

group 1 | The English Affair

Aulas em grupo

São TEA sessions num grupo pequeno (até 4 pessoas com o mesmo nível) acompanhado por um dos nossos professores, para aprender a Língua de forma interativa e partilhada. Estas TEA sessions podem ser presenciais num espaço social, online ou mistas.

| The English Affair

Programas Exclusivos

São experiências de aprendizagem em grupo com foco direcionado, destinadas a desenvolver competências linguísticas específicas. Podem ser online ou presenciais e têm acesso limitado à sua especificidade.

cheers 10 | The English Affair

Meetups

O TEA organiza eventos regulares que juntam toda a CommuniTEA, desde professores e alunos até amigos e parceiros TEA, para conviver, praticar a Língua e trocar ideias num ambiente informal descontraído.

História de um affair

O TEA nasceu em 2013 como resposta rebelde aos sistemas tradicionais de aprendizagem do Inglês, porque acreditamos que toda a gente tem direito a desfrutar da Língua como uma experiência positiva. De um modo muito natural, o TEA foi se instalando como forma de estar, e ao longo do tempo temos colecionando amigos e muitas histórias para contar.

 

Apesar de todo o planeamento e profissionalismo, as nossas sessões parecem mesmo uma conversa entre amigos, potenciando o domínio da língua Inglesa como um todo, através de processos de aprendizagem informais, em contextos naturais onde se possa tomar um chá.

 

Missão – Oferecer um conjunto versátil de contextos, processos e ferramentas para uma aprendizagem natural e eficaz da Língua

 

Valores – Simplicidade, Transparência, Personalização e Flexibilidade

Conceito muito divertido e interessante. Professora maravilhosa. Obrigada por tudo.
Daniela Pimentel
Aluna

A nossa equipa

Somos um grupo de rebeldes que acredita que uma língua se aprende melhor da forma mais informal possível, e que toda a gente merece uma experiência de aprendizagem positiva.

yonara english affair | The English Affair

Yonara Mateus

CEO & SENIOR TEACHER

Inventiva e provocadora, é quem formalmente gere o TEA mas está aqui para “deitar mais lenha para a fogueira”.

Isabel Cordeiro English Tutor English affair | The English Affair

Isabel Cordeiro

SENIOR TEACHER

Relacional e ponderada, é ótima a “pôr os pontos nos is e os traços nos tês” e dá consistência à pedagogia TEA.

catiana english affair | The English Affair

Catiana

SUPPORT ASSISTANT – AO

Prática e perspicaz, a nossa “caçula” traz um ar fresco à equipa e tem sempre uma “carta na manga” quando se trata de encontrar soluções.

Want to become a TEAcher?

Subscreve a nossa newsletter