fbpx

Principalmente se for para falar de amor.

 

Estamos em Fevereiro, o famoso mês do amor, da paixão e dos namorados. Mas, sabemos que falar de amor nem sempre é simples!

Seja por vergonha, por dificuldade em encontrar as palavras certas, seja por não saber de antemão como nos havemos de expressar, muitas vezes ficamos “engasgados” sem conseguir dizer o que sentimos. Mas há quem diga que falar de amor é mais fácil se for em Inglês.

Embora possamos ter dificuldades em falar Inglês, a verdade é que quando falamos de amor, parece que as palavras saem naturalmente.

Porque é que falar de amor em Inglês é mais simples?

 

Temos que admitir, falar de amor não é fácil, principalmente para os homens! Mas isso é porque os homens não são geralmente muito dados ao romantismo.

Se analisarmos bem, são muitas as pessoas que sentem dificuldades em expressar-se correctamente em Inglês. Mas, quando o tema é o amor, o caso muda logo um pouco de figura.

Já a música Problemas de expressão dos Clã diz exactamente isso: “Só pra dizer que te amo, Nem sempre encontro o melhor termo, Nem sempre escolho o melhor modo, Devia ser como no cinema, A língua Inglesa fica sempre bem, E nunca atraiçoa ninguém”.

Então, porque é que é mais simples falarmos de amor noutra língua que não a nossa (e que por sinal consegue ser bastante romântica)?

1. Os maiores poetas falavam Inglês

As mais bonitas histórias de amor foram escritas em Inglês! Romeu e Julieta de Shakespeare, Orgulho e Preconceito de Jane Austen, O retrato de Dorian Grey de Oscal Wilde…

Todas estas grandes obras da literatura foram escritas em Inglês. E acredite que ler a sua versão original nada tem a ver com a versão adaptada. Em Inglês parece que as palavras têm outro sentido.

2. As letras das músicas soam melhor

Imagine que quer declarar todo o seu amor! Se a música for em Inglês, temos a certeza que a principal dificuldade irá ser escolher a melhor (já que existem músicas lindas e com um grande significado).

Se cantar a mesma música em Português… bem, a tradução fica muito estranha e a letra tende a não ser propriamente a mais romântica do mundo.

3. Porque o Inglês é uma das línguas mais bonitas do mundo

Sabemos que podemos parecer suspeitos a falar assim, mas vários estudos indicam que a maior parte das pessoas acha o Inglês uma língua bonita de se ouvir (independentemente de estarem ou não a perceber aquilo que é dito).

Agora que já sabe 3 motivos pelos quais é muito mais simples falar de amor em inglês, deixamos-lhe um pequeno poema. Independentemente da duração do seu relacionamento, temos a certeza que a sua cara-metade irá adorar (pelo menos vai sorrir garantidamente).

 

Roses are red, violets are blue, sugar is sweet, and so are you (as rosas são vermelhas, as violetas são azuis, o açúcar é doce, assim como tu)

 

Diga lá que não fica muito melhor em inglês? 

Deixar comentário