Teapot Club
Tudo o que precisas para a fluência num bule de chá gigante
Inscrições Abertas

A língua Inglesa fica sempre bem…

love-3061483_640

Principalmente se for para falar de amor.

 

Estamos em Fevereiro, o famoso mês do amor, da paixão e dos namorados. Mas, sabemos que falar de amor nem sempre é simples!

Seja por vergonha, por dificuldade em encontrar as palavras certas, seja por não saber de antemão como nos havemos de expressar, muitas vezes ficamos “engasgados” sem conseguir dizer o que sentimos. Mas há quem diga que falar de amor é mais fácil se for em Inglês.

Embora possamos ter dificuldades em falar Inglês, a verdade é que quando falamos de amor, parece que as palavras saem naturalmente.

Porque é que falar de amor em Inglês é mais simples?

 

Temos que admitir, falar de amor não é fácil, principalmente para os homens! Mas isso é porque os homens não são geralmente muito dados ao romantismo.

Se analisarmos bem, são muitas as pessoas que sentem dificuldades em expressar-se correctamente em Inglês. Mas, quando o tema é o amor, o caso muda logo um pouco de figura.

Já a música Problemas de expressão dos Clã diz exactamente isso: “Só pra dizer que te amo, Nem sempre encontro o melhor termo, Nem sempre escolho o melhor modo, Devia ser como no cinema, A língua Inglesa fica sempre bem, E nunca atraiçoa ninguém”.

Então, porque é que é mais simples falarmos de amor noutra língua que não a nossa (e que por sinal consegue ser bastante romântica)?

1. Os maiores poetas falavam Inglês

As mais bonitas histórias de amor foram escritas em Inglês! Romeu e Julieta de Shakespeare, Orgulho e Preconceito de Jane Austen, O retrato de Dorian Grey de Oscal Wilde…

Todas estas grandes obras da literatura foram escritas em Inglês. E acredite que ler a sua versão original nada tem a ver com a versão adaptada. Em Inglês parece que as palavras têm outro sentido.

2. As letras das músicas soam melhor

Imagine que quer declarar todo o seu amor! Se a música for em Inglês, temos a certeza que a principal dificuldade irá ser escolher a melhor (já que existem músicas lindas e com um grande significado).

Se cantar a mesma música em Português… bem, a tradução fica muito estranha e a letra tende a não ser propriamente a mais romântica do mundo.

3. Porque o Inglês é uma das línguas mais bonitas do mundo

Sabemos que podemos parecer suspeitos a falar assim, mas vários estudos indicam que a maior parte das pessoas acha o Inglês uma língua bonita de se ouvir (independentemente de estarem ou não a perceber aquilo que é dito).

Agora que já sabe 3 motivos pelos quais é muito mais simples falar de amor em inglês, deixamos-lhe um pequeno poema. Independentemente da duração do seu relacionamento, temos a certeza que a sua cara-metade irá adorar (pelo menos vai sorrir garantidamente).

 

Roses are red, violets are blue, sugar is sweet, and so are you (as rosas são vermelhas, as violetas são azuis, o açúcar é doce, assim como tu)

 

Diga lá que não fica muito melhor em inglês? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Artigos Recentes

Betterment

bet·ter·ment (bĕt′ər-mənt, bɛtəmənt) noun.   1. a change for the better;

Consistency

con·sis·ten·cy (kən-sĭs′tən-sē) noun.   1. agreement, accordance, or harmony between parts; compatibility

Segue-nos no Facebook

Whispers TEA

Todos os meses uma palavra nova, numa mensagem nossa, como um sussurro ao ouvido.

Select your currency
EUR Euro

Subscreve a nossa newsletter

Login

×